Wednesday, December 23, 2009

Pirraça

Esta semana estou de ferias :-) Tenho tentado usar esse tempo para por algumas coisas de casa em ordem e tambem aproveitar o maximo a Gabriella. Os primeiros dias foram bem agitados. No fim de semana ela nao dormio nas horas certas e ela sempre ficar super agitada quando nao dormi bem. Pra peorar, o intestino dela nao estava muito bem e ela nao estava "indo ao banheiro". De modo geral estava be mal humor, dengoza e pirrasenta!



Dia 21, o primeiro dia de semana em casa, foi o aniversario de dois aninhos dela. Esse ano nao fizemos festa, no dia 13 apenas convidei as priminhas Nataly, Nikky e Julia pra vim brincar e cantar parabens pra Gaby. Como Segunda foi o dia oficial, o Lucas comprou outro bolinho e nos dois cantamos parabens outra vez. Tinha sido um dia bem estresante mas terminou muito bem :-)



Ontem ela tambem estava muito pirracenta. De alguns meses pra ca ela anda querendo fazer tudo sozinha e quando nao da certo ela fica muito frustrada. Comeca chorar mas mesmo assim nao quer ajuda. Ontem quando eu estava me arrumando para sair ela comecou a gritar porque nao conseguia enrolar a Dora. Ela queria fazer a boneca dormir e o pano nao ficava do jeitinho que ela queria. Depois de falar com ela algumas vezes que parace de chorar, eu tirei a boneca dela e levei ela pro quarto. La ela se recuzou ficar sentada na cama de "time out". Como eu estava com muita pressa, me contentei com ela de pe no chao do quarto. Literalmente, por mais de 10 minutos ela gritava, esperniava, e chorava! Parecia que alguem estava espancando ela. Pela primeira vez eu consegui ignorar ela completamente. Nao disse mais nada! Dexei ela armar aquele barraco! De repende ela parou, pegou a bola que estava no chao e comecou a brincar. Eu continuei ignorando. Quando ela veio ate mim para brincar eu disse que nao estava satisfeita com o que ela tinha feito e nao podia brincar porque ainda tinha que arrumar as coisas antes de sair.



Parece mentira mas depois disso nao houve mais escandalo! Depois dessa experiencia vi que realmente nao posso dar atencao quando ela se comporta assim. Sei que isso vai acontecer de vez em quando, principalmente quando ela estiver cansada ou aborrida, faz parte dessa faze. Quando eu fico nervosa e grito nao muda nada. Ela chora mais e eu fico ainda mais frustada, o pior e' que de certa forma estou dando atencao. Isso so serve para incentivar ela continuar com esse comportamento.



Gracas a Deus hoje o dia foi otimo!! A Gabriella se comportou super bem e nao tivemos nenhuma crise :-)


No comments: